domingo, 4 de janeiro de 2015

Dietas dos Pontos



Muitas pessoas pensam que uma reeducação alimentar é sinônimo de sofrimento, pois acham quem são muitos restritivas e complicadas. Muitas dietas feitas, mesmo as seguidas a risca, não proporcionam o resultado adequado fazendo o papel contrario da perda de peso. Muitas das “dietas” necessitam ser avaliadas para que um cardápio saudável e balanceado seja montado. Uma alimentação saudável associado a uma atividade física é chave para emagrecer de modo natural e saudável.


Dieta dos pontos:

Como funciona.

No lugar de calorias, nessa dieta você soma pontos (cada ponto vale 3,6 calorias). Assim, fica livre de um cardápio pronto, colocando no prato só aquilo de que gosta. Claro que tem um limite. Para secar até 4 quilos em um mês, você tem direito a consumir 320 pontos (ou quase 1200 calorias) por dia. Para não perder as contas, mantenha as tabelas que estão nas próximas páginas sempre por perto. O ideal é reservar entre 160 e 176 pontos (isto é, entre 50% e 60% do total permitido) para os carboidratos (pães, massas, cereais - integrais, de preferência -, frutas, legumes e verduras). Já as proteínas (carnes, leite, queijo, iogurte - especialmente as versões magras - e grãos) devem somar entre 33 e 50 pontos (o que equivale de 10% a 15% do total) e as gorduras (óleo, azeite, manteiga e castanhas) até 96 pontos (30% do total diário). Só não esqueça que tem gordura embutida em vários alimentos.

Dicas para sua dieta dar certo.

  1. · Faça um diário alimentar, anotando tudo o que comeu. Some os pontos depois da almoço e antes do jantar. Assim você tem ideia de quanto ainda tem direito de consumir

· Nas refeições principais, desconte 15 pontos do tempero usado no preparo da comida.

· Se for fritura, multiplique os pontos indicados na tabela por 3. E por 4 no caso de empanado ou à milanesa. Exemplo: um bife grelhado tem 56 pontos e à milanesa 224.
· Ultrapassou a cota? Compense, comendo menos na próxima refeição.
· Coma um bom prato de salada antes do principal. É saudável e evita que você exagere nos alimentos mais calóricos, ou melhor, com muitos pontos.
· Coma a cada três horas. Além de manter o metabolismo mais ativo - importante para queimar a gordura acumulada -, você chega menos voraz na próxima refeição.
· Mastigue várias vezes cada bocado de alimento.
· Evite muito líquido na refeição. Beba no máximo um copo pequeno.
· Mexa-se. Acelera o resultado da dieta.

Tabela de alimentos

Monte o seu cardápio a gosto e enxugue até 4 quilos em 1 mês! Faça suas escolhas sem ultrapassar 320 pontos por dia.
Obs.: nas tabelas da dieta, os itens que ainda podem ter trans estão sinalizados com um asterisco (* = risco pequeno de trans) e com dois asteriscos (** = risco grande), para que você redobre a atenção na hora de ler o rótulo.

Quem quer fazer uma  boa dietas sem passar fome ,essa uma forma de perder peso .
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